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publicado em: 07/10/2015

A eficiência do marketing digital já foi comprovada há algum tempo. Contudo, algumas empresas ainda tem dúvida quanto à sua efetividade. Para os mais céticos, já adiantamos: sim, vale a pena investir em marketing digital. E para os que ainda duvidam, vamos aos argumentos:

Flexibilidade

Com um investimento bem menor do que nas mídias tradicionais, é possível analisar os resultados em tempo real, e então corrigir ou redefinir metas. Além disso, podemos aumentar bastante a visibilidade e estreitar os laços com os clientes, através da publicação de conteúdo relevante, e presença nas redes sociais. Ainda, atrair novos clientes com anúncios e resultados de pesquisas em sites de busca. Com cada vez mais pessoas conectadas, o marketing digital se faz mais do que necessário, é obrigatório.

Conteúdo

Criamos estratégias em que as ferramentas são usadas de acordo com a necessidade de cada negócio. Atualmente, uma das melhores maneiras de fidelizar clientes e atrair novos é com o chamado marketing de conteúdo. Que pode ser usado por, praticamente, todos os segmentos, já que são publicados textos com conteúdo interessante referente a área de atuação. Isso demonstra conhecimento sobre o assunto e preocupação com o público. Por sua vez, esse conteúdo pode ser disseminado através do e-mail marketing, redes sociais, links patrocinados, vídeos, e-books, dentre outros.

Interatividade

A interação com o público é outra vantagem do digital, pois a resposta dos consumidores é imediata. Abre-se um contato direto como cliente, que pode dizer o que pensa sobre a sua marca. Além do mais, algumas redes sociais, como o Facebook, tem planos de anúncios para que sua campanha possa alcançar um público mais amplo.

Segmentação

A divulgação na internet é bastante segmentada e com grande poder de administração. Ferramentas como o Google Adwords e o Facebook Exchange por exemplo, se utilizam do histórico de busca e navegação das pessoas para exibir os melhores anúncios para elas. Para análise do mercado, como o Google Analytics e Facebook Insights. Esse é um tipo de anúncio que, devido ao custo relativamente menor, pode ser muito utilizado mesmo em momentos de menores investimentos.

Visibilidade

Assim, as empresas podem se aproximar rapidamente do seu público-alvo. Essa é uma das melhores ferramentas, pois além realizar essa conexão, ainda revela as necessidades do público através das informações digitadas pelos usuários. Assim você sabe o que seu público está procurando. Para que seu site seja facilmente encontrado, trabalhamos com técnicas de SEO, que é a sigla em inglês para Otimização de Mecanismos de Busca. São feitos diversos ajustes na estrutura do site, além usar palavras-chave e outras técnicas para que seu site fique bem colocado nos resultados. Podemos chegar também a uma boa classificação com a ajuda dos links patrocinados, Onde são usados como critério palavras-chave ou perfis dos usuários, e seu valor é calculado por clique (CPC - Custo Por Clique), então são pagos somente se forem clicados. Dessa forma, calcula-se quanto será gasto e qual o retorno sobre o investimento.

Com todos esses recursos e possibilidades, é importante ter uma equipe competente que não apenas domine todas as ferramentas, mas que saiba quais as ações de marketing digital serão mais efetivas para o seu negócio.

Entre em contato com a Quântica e vamos conversar sobre as melhores opções e formatos para a sua empresa.

Quântica Comunicação

Comunicação com DNA Digital.

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